Google e Apple já implementaram a prática. Em Portugal, empresários ainda não estão sensibilizados para a questão.
Grandes empresas multinacionais, como a Google ou a Apple, já implementaram a prática de meditação no local de trabalho. Vários estudos têm vindo a demonstrar os seus benefícios, quer para os funcionários quer para as empresas: das melhorias na saúde física e mental ao aumento da produtividade. Por cá, apesar de algumas empresas já terem reconhecido a sua importância, ainda está longe de ser uma prática comum.
João Ribeiro, coordenador na Associação Portuguesa de Reiki (APR), trabalha num grande grupo empresarial português, onde propôs dar formação de reiki. Participaram na iniciativa seis diretores, passando o objetivo por alargá-la a mais colaboradores. Trata-se de um curso de seis sessões, de duas horas cada. "Partimos da observação do que está à nossa volta para a meditação, na qual a pessoa se religa a ela própria, e depois para o reiki", conta ao DN.
Neste momento, não há muitos empresários portugueses sensibilizados para esta questão. "O ambiente de crise leva as empresas a procurarem benefícios imediatos e diretos. Aqui, são indiretos, mas substanciais", realça João Ribeiro, acrescentando que "em tempos já houve maior perceção dos ganhos indiretos do que existe neste momento". Por isso, o coordenador da APR está, neste momento, a preparar uma "formação para apresentar às empresas, mostrando as vantagens do reiki e da meditação".
Leia mais na edição impressa ou no e-Paper do DN.
Comentário : Hoje trazemos até vocês uma notícia, a qual nós achamos bastante curiosa, que é o facto de a meditação poder tornar os funcionários mais felizes e produtivos.
Neste artigo fala-se do facto de as grandes empresas já fazerem este tipo de prática de meditação. É de lamentar o facto de em Portugal ainda não estarmos muito sensibilizados para esta questão, o que na nossa opinião poderia ser feito, pois segundo estudos há melhorias na saúde física e ao nível mental que leva consequentemente ao aumento da produtividade.
Consideramos que seria interessante as empresas portuguesas optarem por este tipo de prática, pois a nosso ver, isto só torna os funcionários mais coesos e pode libertá-los do mundo de stress para uns minutos de relaxamento.
Para ver mais: http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=4455602&seccao=Sa%FAde
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opiniões