Quem nós somos?

Ana Rita Costa, Claudia Couto, José Moreira, Sara Barbosa. Licenciatura em Gestão pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

#37 Portugal em 88º lugar no Índice da Felicidade 2015

'' Portugal está classificado na 88ª posição de um conjunto de 158 países avaliados no Índice da Felicidade 2015, que coloca a Suíça, a Islândia e a Dinamarca no pódio das nações mais felizes este ano.





Apresentado pelos economistas Jeffrey Sachs, da Universidade de Columbia, Richard Layard, da London School of Economics e John Helliwell, da Universidade da Columbia Britânica, o World Happiness Report foi publicado pela primeira vez em 2012, e divulga um conjunto de indicadores que, dizem os autores, permitem aferir da felicidade das nações.


Recorrendo a parâmetros definidos pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) para definir o 'bem-estar subjetivo' de cada pessoa, o relatório deste ano usa inquéritos feitos aos cidadãos de cada um dos 158 países analisados, para além de outros indicadores.


De acordo com o ranking, os cinco países com maior índice de felicidade são a Suíça, Islândia, Dinamarca, Noruega e Canadá, com Portugal a aparecer na 88ª posição.


Entre os lusófonos, o destaque vai para o Brasil, que encabeça o grupo, na 16ª posição, ao passo que o próximo lusófono é Portugal (88º lugar) e Moçambique, na 94ª posição.


Angola, na 137ª posição, termina a lista de países lusófonos citados no documento.''

Fonte: sicnoticias.sapo.pt/pais/2015-04-25-Portugal-em-88--lugar-no-Indice-da-Felicidade-2015




Comentário: A notícia de hoje fala sobre a felicidade! No que diz respeito a este tema, Portugal encontra-se em 88º Lugar. Consideramos que esta noticia tem uma grande importância no que diz respeito às organizações. A maioria das pessoas passa diversas horas no seu local de trabalho, tendo assim um grande impacto no seu desempenho a forma como a pessoa se sente.
E essencial ter pessoas felizes nas organizações, para que tanto os objetivos individuais, como organizacionais sejam atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões

Total de visualizações de página