Quem nós somos?

Ana Rita Costa, Claudia Couto, José Moreira, Sara Barbosa. Licenciatura em Gestão pela Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

#29 10 desculpas invulgares para chegar atrasado ao emprego

 10 desculpas invulgares para chegar atrasado ao emprego








''Em tempos de crise, os empregadores estão mais atentos à pontualidade dos funcionários






Na actual conjuntura económica, onde a produtividade e o aproveitamento dos recursos estão a ser mais acompanhados de perto, os empregadores estão mais atentos à pontualidade.

Segundo dados da CareerBuilder.co.uk, 39% dos chefes estão mais atentos às horas de chegada dos seus funcionários em tempos de crise do que em ciclos económicos mais saudáveis.

O mesmo estudo revela que 15% dos empregadores diz que gostaria de despedir um funcionário que chegasse atrasado duas ou três vezes, enquanto 12% aceitaria até quatro ou cinco atrasos.




Quando questionados sobre as desculpas mais invulgares para justificar chegadas tardias ao local de trabalho, os empregadores deram as seguintes respostas:

- Houve um assalto ao banco em frente de casa
- Atraso devido às cinzas do vulcão
- Estava preocupado com a colisão iminente de um cometa contra o planeta Terra
- Um cavalo foi contra a frente do carro
- O gato ficou entalado na porta
- Houve um incêndio em casa
- O carro foi bloqueado por um veículo roubado e a polícia estava a tirar impressões digitais
- Dificuldades de adaptação às mudanças de clima na transição do Inverno para o Verão
- Alguém lhe roubou a dentadura
- Um funcionário que diz: "saio sempre à mesma hora de casa, às vezes atraso-me, outras vezes não. Não consigo compreender porquê".

O estudo foi conduzido entre os dias 29 de Abril e 7 de Maio a um universo de mais de 100 empresas britânicas.''


Fonte: economico.sapo.pt/noticias/nprint/92098



Comentário:
Hoje trazemos até vocês um estudo curioso e ao mesmo tempo interessante que nos fala nas 10 desculpas mais invulgares para para chegar ao emprego atrasado.
Neste mesmo estudo também revela que 39% dos chefes estão mais atentos á hora de chegada dos funcionários, pois em tempos de crise isso revela-se nas empresas, enquanto que 15% dos empregadores diz que gostaria de despedir um funcionário por chegar atrasado duas ou três vezes, enquanto 12 % aceitaria até quatro a cinco atrasos.Infelizmente o chegar atrasado é uma palavra normal no mundo do trabalho pois não há dia em que pelo menos um funcionário não chegue atrasado ao trabalho e na nossa opinião deveríamos mudar isso no paradigma empresarial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões

Total de visualizações de página